Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Ganhar Dinheiro Oportunidades Ricardo Sorren

Antes de procurar emprego, confira algumas dicas Matadoras para se Destacar na sua Vaga

Antes de procurar emprego, confira algumas dicas Matadoras para se Destacar na sua Vaga

Procurar emprego hoje em dia é algo extremamente difícil, constrangedor, e muito, muito competitivo.

Talvez você já tenha passado pela experiência de conseguir a muito esforço e dedicação, marcar uma entrevista e depois de várias perguntas, receber a possível promessa de um telefone tão esperado que nunca fizeram.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e com a crise econômica do Brasil, o desemprego tem aumentado. Atualmente, para conseguir um emprego, não basta apenas elaborar um bom currículo ou preencher uma ficha na empresa.

Alguns empresários selecionam funcionários através do Facebook ou Instagram. Agora, antes de procurar emprego, você deve atualizar seu perfil nas redes sociais.

A concorrência é grande, por isso você deve estar atento aos movimentos do mercado e se aperfeiçoar cada vez mais. A qualificação é muito importante, os empregadores estão em busca de profissionais experientes que possam render bons resultados para seus empreendimentos.

Na hora de procurar emprego mantenha o foco na sua área de atuação e especifique no currículo todas as suas habilidades.

Caso você esteja há muito tempo procurando um trabalho, mas ainda não obteve resultado, talvez haja algum problema que você não tenha identificado.

De repente você pode estar cometendo alguns erros que estão comprometendo o seu perfil de candidato as vagas de emprego. As características do mercado empregador têm mudado constantemente, por isso você deve estar atento a essas oscilações e adaptar seu currículo às mudanças.

Agora, se você já passou pela etapa de procurar emprego e está se preparando para as entrevistas com o gestor da empresa ou com o recrutador, temos algumas dicas para você não fazer feio no processo seletivo.

Diante dessa situação, o melhor que você tem a fazer é ficar animado e se concentrar na maneira que conduzirá sua apresentação. Mas, não se sinta vitorioso antes da hora, mantenha o foco para conquistar a vaga que tanto almeja.

10 dicas para aumentar suas chances de conseguir e procurar emprego:

1 – Foque numa área:

Mesmo que você esteja desesperado por um emprego, não adianta “atirar para todos os lados” e candidatar-se para qualquer coisa que aparecer.

Isso porque nem todas as vagas que estão sobrando são boas, além disso, você pode não render o suficiente fora de sua área de atuação. Você deve procurar emprego que tenha a ver com o que você sabe fazer, sua carreira e planos profissionais.

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

2 – Procurar emprego – Currículo adaptado:

Muita gente costuma elaborar um currículo que possa se adaptar a inúmeras vagas, ou seja, não mantém o foco numa área especifica.

Lembramos que se candidatar aleatoriamente a uma vaga de emprego, geralmente não surte resultado. O ideal é que haja uma adequação do seu currículo aos interesses dos empregadores.

Portanto, saiba mais informações sobre a empresa que pretende se candidatar e faça uma apresentação específica para cada uma.

procurar-emprego-entrevista

3 – Procurar emprego – Vida online:

Se você é do tipo que não gosta de manter uma vida social na internet, reveja seus conceitos.

A falta de tempo não é desculpa, pois atualizar seu perfil nas redes sociais leva apenas alguns minutos. Nos dias de hoje, a presença online do candidato também é avaliada antes da escolha de um funcionário.

Por isso, exponha suas habilidades profissionais na rede, assim você terá mais chances de conquistar um emprego. Você também pode procurar emprego pela internet, se cadastrando em sites que oferecem vagas.

4 – Não ignore o networking (rede de contatos):

Esse é o método mais eficiente de conseguir um trabalho. Mas, você terá que buscar esses contatos e estabelecer vínculos para conseguir receber uma indicação de emprego.

Mantenha boas relações com pessoas talentosas e bem sucedidas, outros amigos que você conhece em sua área de atuação podem ajudar quando souberem de alguma vaga aberta.

Não é fácil formar um bom circulo de amizade, mas vale a pena tentar.

Ebook-Empreendedorismo

5 – Procurar emprego – Conhecer a empresa em que se candidata:

Já foi citado isso aqui, mas sempre é bom reforçar. Antes de enviar seu currículo tente saber um pouco mais sobre a empresa que pretende se empregar.

Muitos candidatos deixam currículos em empresas que mal sabem o nome e as diretrizes de trabalho. Às vezes, até o salário e as condições do serviço não são verificadas para saber se é uma boa vaga.

Esse ponto é importante, por isso pesquise pela internet ou em redes sociais as características do local onde você pretende trabalhar.

6 – Procurar emprego, atualize-se:

Caso você esteja desatualizado procure acompanhar a evolução e os novos tempos da sua profissão. Mesmo quem você já tenha mais de 20 anos de experiência em alguma área, sempre tem algo a mais para aprender.

O avanço da tecnologia exige cada vez mais das pessoas um aprimoramento e conhecimento do meio virtual. Mesmo que você esteja no inicio da carreira terá que acompanhar os novos tempos.

Deve estar bem informado sobre tecnologias recentes e qualquer outra coisa relacionada à sua área.

7 – Procurar emprego – Se distrair durante a entrevista:

Muitos temem os processos de seleção, mas sabem que quando saem de casa para procurar emprego terão que passar por essa etapa para conquistar uma vaga.

procurar-emprego-mulher-com-medo

O nervosismo muitas vezes atrapalha o candidato que começa a se mexer muito na cadeira ou mexer no celular na frente do entrevistador.

Outra dica é não chegar atrasado e nem cedo demais, 10 minutos antes já é o suficiente. Portanto, mantenha a atenção na entrevista e não se distraia com nada.

8 – Procurar emprego – Nem muito sério, nem muito risonho:

Caso você esteja perto de conquistar o emprego dos seus sonhos, não leve tudo a perder com um comportamento inadequado.

A palavra chave é moderação durante a entrevista de emprego. Provavelmente outros candidatos estão concorrendo a mesma vaga que você, por isso tente fazer o melhor e não agir de forma inapropriada diante do entrevistador.

Não precisa ser muito sério, basta ser mais contido e sorrir nos momentos certos. Mas, não faça “tipo”, seja você mesmo.

9 – Procurar emprego, levar lanche para a entrevista:

Parece algo óbvio de se dizer, mas tem pessoas que levam café ou chá para se reunir com o entrevistador.

A intenção de agradar vai ter efeito contrário, pois não fica bem comer e falar, ainda mais nesse momento decisivo para conseguir um emprego.

Caso ofereçam, não aceite e se concentre na entrevista, mesmo que esteja com fome. Imagine se você derramar algum líquido na sua roupa ou no carpete da empresa. Com certeza não vai passar uma boa impressão.

procurar-emprego-cara-de-papel

10 – Não se limite a procurar emprego:

Siga a sua vida normalmente, mesmo que a falta de dinheiro seja um problema. Limitar os seus dias em procurar emprego não fará bem ao seu psicológico.

Até porque para se sair bem em uma entrevista de emprego você deve estar relaxado e não tenso. Por isso não abra mão de momentos de lazer aos finais de semana e na segunda-feira volte a procurar um trabalho.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.