Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Investimentos Ricardo Sorren

Como comprar Ações na Bolsa de Valores e investir

Como comprar Ações na Bolsa de Valores e investir

Muitas pessoas procuram a resposta para essa pergunta: como comprar ações? Muita gente prefere a segurança em aplicar suas economias na poupança, só que o rendimento é muito pouco.

Se você quer um lucro maior para seu capital e deseja comprar ações, tenha consciência que o Mercado de Ações é um investimento de renda considerado variável.

Nem sempre você conquistará ganhos e poderá perder tudo o que investiu. Vá com calma.

Ao comprar ações você está investindo em um negócio de alto risco, devido à oscilação nos valores das ações. Por isso é importante saber como comprar ações na hora certa e da maneira correta.

Não há garantias de resgatar o que foi investido. Os altos e baixos podem acontecer por muitos motivos, por exemplo, por mudanças em áreas de atuação da empresa.

Chamamos isso de risco de mercado. Uma boa dica é investir em ações em longo prazo e não esperar por resultados imediatos.

Entenda melhor como comprar ações nos tópicos abaixo:

O que são ações?

As ações são títulos nominativos que podem ser negociados na bolsa de valores através de corretoras que representam a pessoa que as possuem.

Ela é uma fração do capital social de uma determinada empresa. Ao abrir uma organização, o patrimônio é dividido em muitas cotas conhecidas como ações, que são distribuídas entre os investidores interessados em obtê-las, assim se tornam donos.

como-comprar-ações-planejamento

É importante saber como comprar ações, porque a rentabilidade está ligada ao risco, cabe ao dono das ações decidir que nível de risco quer correr para obter uma grande ou pequena lucratividade.

como-comprar-ações-analisando-mercado-de-ações

Como comprar ações?

Você pode comprar ações junto aos bancos. Pesquise qual é o melhor para os seus objetivos. O banco possui uma corretora própria.

Pode dar a impressão de que por ser em um banco é mais seguro, mas qualquer corretora de qualidade é confiável. Também pode escolher ações estrangeiras, mas só é aconselhável a quem já tem experiência no mercado de ações.

Vale lembrar que para investir no exterior se deve pesquisar muito porque o valor exigido é bem mais elevado e não será utilizado o real, além disso, as taxas bancárias são elevadas.

Como funciona as corretoras de valores?

como-comprar-ações-corretora-de-valores

A primeira coisa que você deve fazer é encontrar uma corretora. Para escolher a certa, siga essas dicas: pergunte quais os tipos de serviços que tem na corretora como: vídeos, cursos, relatórios e outros.

Muito importante é o valor da taxa de corretagem, que varia de uma para outra. Compare o valor da taxa com os benefícios oferecidos. Pesquise as corretoras para escolher a que melhor lhe convém.

Pergunte se a corretora trabalha com Home Broker, que é a compra e venda de ações de forma online direto do seu computador.

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Cadastro na corretora

como-comprar-ações-corretora-de-valores-de-são-paulo

O valor das ações na bolsa de valores sofre variações durante o dia. Dependendo do montante da valorização ou desvalorização destas variações, fica determinado o ganho ou perda que você, como acionista, terá se vender as ações naquele momento.

Ao firmar contrato com uma corretora, você abrirá uma conta sem nenhuma taxa em 24 horas. A documentação necessária é o RG, comprovante de endereço e o preenchimento de uma ficha cadastral.

Como comprar ações: três maneiras básicas:

como-comprar-ações-painel-de-ações

Fundos de Investimentos: você possuirá uma cota dentro de um montante total de ações junto com outros investidores. Há um gestor para coordenar as compras e um estatuto.

Clube de Investimentos: pode ser formado por um grupo de amigos ou familiares com no mínimo 3 componentes até 150 no total. É o grupo que toma as decisões sobre os investimentos.

Individualmente: É a própria pessoa que controla as ações que serão compradas e vendidas.

Como comprar AçõesBovespa

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.