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O que os Gatilhos Mentais pode fazer para você romper qualquer barreira nos seus negócios

O que os Gatilhos Mentais pode fazer para você romper qualquer barreira nos seus negócios

Já pensou como seria bom se houvessem palavras que pudessem persuadir leitores e fazer com que eles se interessassem por um produto ou conteúdo? A boa notícia é que existe, são os gatilhos mentais!

Meio de vinculação, mensagem e recepção são três termos que definem o trabalho de uma ação de marketing.

Os gatilhos mentais se encontram na mediana desse processo, ou seja, na mensagem.

Quando desenvolvemos uma campanha o ideal é chamar a atenção dos consumidores em potencial e, nesse meio tempo, conseguir angariar novos clientes.

Os gatilhos aplicados nesse meio consistem em uma técnica simplória que ajuda a convencer ou direcionar esse indivíduo ao seu produto.

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Os gatilhos mentais são só mais um conjunto de técnicas psicológicas aplicadas ao marketing.

Quer um exemplo de psicologia aplicada no nosso dia a dia e nem percebemos? A psicologia das cores.

Trata-se de um desses elementos que ajudam a atrair clientes. O branco do hospital deixa as pessoas mais relaxadas e o vermelho do fastfood atiça a vontade de comer.

Eles funcionam nesse mesmo sentido, otimizando uma campanha comum para que ela seja mais eficiente em sua aplicação.

Neste artigo você vai aprender como os gatilhos mentais podem te ajudar como empreendedor no mundo digital.

Onde agem os gatilhos mentais em uma campanha?

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A aplicação dos gatilhos mentais em uma campanha de marketing pode ser usada para várias finalidades.

6 Gatilhos Mentais fantásticos para sua campanha:

  • Gatilhos Mentais – Problemas e soluções

São muito interessantes quando usados da forma correta e uma das melhores maneiras de começar a usá-los é resolvendo problemas.

Comece dizendo que o cliente tem um problema, crie uma necessidade de consumo ou exemplifique algo que possa ser prejudicial ao indivíduo.

A partir disso a pessoa vai querer uma solução para o problema. Portanto, é agora que você oferece o seu produto ou serviço para o consumidor em potencial.

Ou seja, você começa expondo o problema. Por exemplo: quem compra um produto para emagrecer não quer apenas perder peso.

Ele procurou um produto online porque não tem tempo de fazer exercícios em uma academia, tem pouco dinheiro, está com baixa autoestima e precisa emagrecer para melhorar sua imagem. Explore isso!

É preciso usar as necessidades da pessoa para expor o problema e depois apresentar o seu produto ou serviço como a solução ideal.

  • Gatilhos Mentais – Autoridade

Um anúncio autoritário passa confiança para o público de uma maneira bastante eficaz.

Onde você prefere comprar, em quem você confia mais: na loja que diz ser líder de mercado ou naquele comércio que é só mais um lugar para você gastar o seu dinheiro?

A resposta é óbvia, não é mesmo? Demonstre sua superioridade como marca e produto.

Uma das formas de mostrar isso é transmitindo segurança ao cliente.

Dizendo que o pagamento e os dados pessoais serão protegidos. Isso mostra que você tem responsabilidade e que podem realmente consumir o seu produto.

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  • Gatilhos Mentais –  Escassez

A escassez trabalha com o sentimento de oportunidade. As pessoas têm a tendência que querer se dar bem com as coisas.

Nesse sentido, quando oferecemos as “últimas unidades do estoque”, o consumidor percebe que isso é uma oportunidade de adquirir um produto que ele não poderá comprar depois.

Além disso, você pode trabalhar com exclusividade, fazendo com que ele sinta que tem algo que ninguém mais tempo. Ou que está adquirindo algo que só pessoas de sucesso possuem.

  • Gatilhos Mentais – Urgência

A urgência é um dos gatilhos mentais que trabalha como extensão da escassez, mas não necessariamente relacionada ao tópico anterior.

A urgência é uma ação promocional de oferta temporária. “Compre agora esse produto com 30% de desconto”, essa é uma jogada tentadora, porém, ainda pode ficar melhor se você disser que o desconto dura apenas dois dias.

Automaticamente criamos a necessidade de urgência.

Outra estratégia dentro dos gatilhos mentais é usar as palavras: “hoje mesmo” ou algo que direcione o leitor a visualizar que poderá ter mudanças em pouco tempo.

Isso gera urgência no sentido de tempo. Dizendo que ele poderá usar o produto e terá resultados reais em pouco tempo.

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

  • Gatilhos Mentais – Garantia exemplificada

A garantia exemplificada é um modelo de prova social. Você utiliza de outro cliente para atrair um novo.

Sabe quando alguém olha para o céu e outras pessoas fazem o mesmo? O sentido é o mesmo. Deixe que as pessoas vejam outras comprando o seu produto, assim ela ficará tentada em fazer o mesmo.

Para isso, você pode disponibilizar ambientes para que falem de você.

Para que os clientes digam como foi sua experiência com o produto. Isso fará com que outras pessoas “entrem na jogada” apenas pelo marketing que seu próprio cliente fez.

  • Gatilhos Mentais – Sentimento de ganho

O sentimento de ganho é um dos gatilhos mentais mais tradicionais do mercado. O truque é convencer que o cliente está ganhando alguma coisa no lugar de estar gastando.

Uma promoção, por exemplo, funciona dessa forma. Um produto de trinta reais que está com cinco reais de desconto. No lugar de dizer para a pessoa gastar vinte e cinco, diga que ela vai economizar cinco ao adquirir o seu produto.

Além disso, você pode também oferecer um bônus. Um dos gatilhos mentais citados que mais funciona é fazer com que o cliente veja vantagem em comprar o produto.

Se perceber que além do que ele quer, ele ainda terá um bônus, sentirá que realmente vale à pena.

Uma última consideração super importante para você chegar ao seu objetivo usando os gatilhos mentais é nunca usá-los com o objetivo de enganar ou disfarçar ou exagerar a ideia desejada.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

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