Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Ganhar Dinheiro Oportunidades Ricardo Sorren

Home Office: Este novo sistema de Trabalho vai revolucionar sua vida

Home Office: Este novo sistema de Trabalho vai revolucionar sua vida

Você já pensou em trabalhar de maneira home office?

Esse método de trabalho está crescendo cada vez mais no Brasil. Trata-se de um sistema de trabalho que se realiza em casa, em escritórios particulares ou cybercafés.

É possível realizar essa função de três formas: através do teletrabalho, direcionado a funcionários de uma empresa; pela modalidade freelancer, que trabalha como autônomo em projetos; sendo micro empresário, tendo a sede da empresa em sua própria casa.

Quando falamos em trabalho do futuro, destaca-se o home office, como uma alternativa interessante.

O assunto ainda é recente em nosso país, tanto que muitas pessoas não entendem como funciona esse tipo de trabalho remoto. Muitas empresas possuem programas que possibilita essa ideia.

Mas não pense que você vai ficar em casa e não aparecer mais no serviço. Algumas companhias exigem que o funcionário esteja uma ou duas vezes por semana na empresa para apresentar relatórios ou participar de reuniões.

Porém, nem todas as funções podem ser exercidas por home office, pois algumas atividades exigem que o colaborador cumpra expediente todos os dias no local de trabalho.

home-office-layout-moderno

Isso acontece quando os mecanismos que ele usa para desenvolver seu serviço não podem sair da empresa.  Outra questão é o funcionário depender da relação presencial com os colegas diariamente.

Muitas decisões empresariais importantes e sigilosas são tomadas em equipe, o que não permite o trabalho de home office.

Quem trabalha nessa condição deve estar atento a alguns detalhes muito importantes para conseguir ter bom rendimento trabalhando em casa.

A família é o ponto principal, o envolvimento familiar diário pode atrapalhar as atividades, principalmente quando se tem filhos pequenos.

Algumas funções domésticas devem ser organizadas junto com o tempo dedicado ao trabalho remoto. Esse fator é fundamental para o bom andamento do serviço feito em casa, pois os familiares precisam ser colaborativos.

Quem presta um serviço home office para uma empresa deve entender que talvez trabalhe mais do que se estivesse no ambiente de trabalho.

Isso porque o tempo perdido no trânsito e no horário de almoço é revertido em serviço quando o funcionário está em casa.

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Mesmo que haja alguns momentos de descanso, que o colaborador poderá definir, o certo é que não poderá acordar tarde, perder algumas horas assistindo TV ou saindo para passear com o cachorro no meio da manhã.

Isso porque alguns trabalhos mais massantes precisam render até o final do dia, sendo assim algumas horas perdidas farão falta para completar o serviço, que será cobrado pelo patrão.

Agora, quem é seu próprio chefe não precisa se preocupar com isso.

Por exemplo, abrir um negócio pela internet facilita o controle do seu próprio tempo de dedicação as atividades. Claro que, você terá que ter certa disciplina para conseguir alcançar os resultados que almeja.

As vantagens de trabalhar como Home office

home office-layout-tradicional

Essa modalidade de trabalho é um desafio, pois quem consegue organizar as horas de trabalho pode ter um bom rendimento no home office, assim rende mais e aproveita a vida.

Esse tipo de trabalho evita o estresse do trânsito no percurso da casa para o emprego.

Além disso, sobra mais tempo para o lazer, controlar a qualidade da alimentação e a prática de exercícios físicos.

A maior vantagem do trabalho home office é a chance de ser independente, mesmo que meio limitada.

Isso porque você faz os seus horários para atender os prazos dos projetos. Além disso, passar mais tempo com a família é algo valioso que deve ser valorizado.

Veja outras vantagens de ter o seu Home office.

Ebook-Empreendedorismo

– Menos custos porque se gasta pouco com infraestrutura. Pelo fato de você já ter em casa os serviços de internet, telefonia, energia elétrica, aluguel ou casa própria.

– A comida caseira beneficia a saúde, sendo feita com ingredientes saudáveis. Quando passamos mais tempo na rua, muitos alimentos pouco nutritivos são ingeridos, principalmente em fast foods.

– O trabalho dentro de uma empresa pode ser muito estressante, ainda mais quando o chefe pressiona o funcionário. Em casa a pessoa fica mais relaxada e confortável.

– Passar longe dos congestionamentos comuns em horários de pico. Além de longos e demorados deslocamentos até o trabalho.

– Administrar os horários e fazer atividades que antes não tinha tempo de fazer.

– Ser seu próprio chefe, sem ter que dar satisfações a ninguém.  Sendo que é possível ter um faturamento maior do que se estivesse empregado.

O home office também tem suas desvantagens, mas mesmo assim essa modalidade ainda é uma excelente opção para quem pretende investir em algum tipo de trabalho sem sair de casa.

Veja alguns fatores que desagradam muitos profissionais que trabalham em Home Office.

– O isolamento social pode ser uma grande desvantagem para pessoas muito comunicativas que gostam de socializar no ambiente de trabalho. Quando se trabalha sozinho essa interação com as pessoas é perdida.

– Dificuldades para separar a hora do trabalho e a do lazer. É um erro deixar de cumprir com seu compromisso de trabalho diário para sair com os amigos ou dormir amanhã inteira. Isso pode atrasar trabalhos pendentes.

– Quando os horários são mal planejados o trabalho acumula e você fica sobrecarregado. Assim você perderá as horas de lazer e trabalhará em excesso.

home office-layout-completo

– A troca de conhecimento com profissionais da área é muito importante para o desenvolvimento de qualquer atividade. No trabalho home office esse contato se resume na internet, por email ou mensagens instantâneas.

Para alguns, essa falta de troca de experiências prejudica o serviço.

– Mesmo que e o trabalho home Office esteja em alta no mercado, ainda enfrenta algumas barreiras e preconceitos no mercado formal.

Muitas vezes, profissionais que trabalham nesse sistema são mal vistos, pois passam a impressão de que não tem um trabalho de verdade, nos moldes tradicionais da sociedade.

Veja algumas profissões em que encontramos mais profissionais em home office:

home-Office-profissões

1 – Redator

2 – Consultor

3 – Analista de Sistemas

4 – Atendimento a clientes

5 – Designer gráfico / web designer

6 – Tradutor

7 – Assistente de SEO

8 – Engenheiro

9 – Representante de Vendas

7 – Desenvolvedor de Software

8 – Marketing e Vendas

9 – Coach

10 – Tecnologia da Informação

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.