Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Facebook Instagram Youtube Ricardo Sorren

Redes Sociais na internet: Você vai deixar seus Concorrentes no Chinelo

Redes Sociais na internet: Você vai deixar seus Concorrentes no Chinelo

Principais redes sociais, seus benefícios, vantagens e desafios.

Na internet as informações são disseminadas de maneira meteórica.

Com mais de 1 bilhão de internautas em todo o mundo, as redes sociais marcaram a história pelo seu poder de estimular tendências, mostrar diferentes comportamentos e ideias.

As empresas devem conhecer e se engajar nas plataformas para assim alcançarem a confiança dos seus clientes presentes nessas redes de relacionamento.

Hoje, quem tem um negócio já percebeu todo o potencial que as redes sociais têm em captar clientes.

Milhões de pessoas acessam todos os dias o Facebook e o Youtube, dentre outros canais populares que concentram usuários do mundo inteiro.

Receber uma curtida, um comentário ou compartilhamento de postagens é o objetivo de muitas páginas de negócios que usam esse meio para chamar a atenção do seu público.

várias-redes-sociais

Quem é o seu público alvo das Redes Sociais?

Muitos empreendedores se perguntam se as redes sociais são realmente uma boa opção para a divulgação de um negócio.

Para responder essa pergunta, vários fatores devem ser avaliados.

Por exemplo: o público-alvo. Que tipo de pessoas você pretende atingir para divulgar sua marca, produtos ou serviços?

É preciso realizar uma análise minuciosa desse caminho para conseguir alcançar seu propósito.

Não se trata apenas de abrir uma página numa rede social, é preciso haver interação com os usuários certos, conforme seu tipo de negócio.

É importante definir os objetivos voltados à divulgação e realizar um planejamento para atingir essa meta.

Geralmente, pequenas empresas acreditam que estando numa rede social, como o Facebook, é possível ter uma mídia livre para a divulgação, sem considerar que esse processo deve ser feito em conjunto com uma estratégia de marketing.

Não basta apenas marcar presença na internet, é preciso criar um público engajado em torno da sua página.

Por isso é importante oferecer conteúdo de qualidade agregado a sua oferta de produtos e serviços. Transmitir credibilidade é essencial para sua marca ganhar espaço numa rede social.

A partir da publicação, você precisa avaliar também o custo benefício e a taxa de retorno.

Nesse caso se faz necessário realizar um estudo para saber se o seu público costuma frequentar redes sociais.

Analise qual são os canais preferidos. Dessa forma aumentam as chances de acertar na hora de divulgar seu negócio.

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

O lado negativo das redes sociais para os negócios

Saiba que nem tudo na internet é um mar de rosas, tem também os espinhos.

As proporções que certas postagens atingem podem ter um retorno positivo ou negativo.

As redes sociais são um território livre para manifestações de todo o tipo, até mesmo ofensas que podem denegrir a imagem do seu negócio, por isso o controle deve ser feito com cuidado.

Por exemplo: quando um cliente não ficou satisfeito com o serviço pode reclamar na rede social da empresa.

Assim, os demais clientes poderão avaliar os serviços prestados através da opinião de outras pessoas, porém as colocações nem sempre condizem com a verdade.

Portanto, é fundamental que as páginas da empresa nas redes sociais tenham um moderador para responder aos usuários e resolver problemas, caso necessário.

Esse tipo de cuidado valoriza muito mais o negócio frente aos consumidores. Gera confiança mostrar que a empresa se preocupa e se esforça para atender melhor seus clientes.

comunicação-pelo-mundo-redes-sociais

Trabalho de marketing digital nas Redes Sociais

É importante saber escolher a rede social, conforme o perfil da empresa. Esse canal de publicidade pode ser de grande utilidade para alavancar os lucros.

Criar uma página interativa e dinâmica é o primeiro passo para conquistar um espaço de destaque na rede.

Portanto, respondendo à pergunta sobre a importância das redes para os negócios, a conclusão é que sim, é importante para qualquer empreendimento estar conectado.

Lembre-se que soluções caseiras não são a melhor alternativa.

O amadorismo dificilmente pode ser comparado ao trabalho de um especialista em marketing digital.

Esse profissional com sua experiência em redes sociais poderá estabelecer uma estratégia para atrair o público que a empresa pretende atingir.

Os resultados pretendidos dependem de um bom trabalho de publicidade, por isso invista nisso e terá retorno.

arvore-redes-sociais

Consumidor social nas Redes Sociais

Mais do que acumular um grande número de fãs, as redes favorecem a aquisição de informações, como a localização e preferências dos usuários.

A maior vantagem dessas plataformas é que são canais gratuitos.

A partir de alguns dados referente ao seu público na internet, é possível entender o que procuram para criar e executar estratégias de divulgação da empresa.

Essa comunicação entre a empresa e os clientes através da internet se estabelece de maneira bidirecional, porque permitem o feedback dos consumidores sobre os produtos, serviços, campanhas institucionais, dentre outros.

As decisões de compra giram muito em torno de buscas através da internet, além da opinião de outros usuários com relação a oferta da empresa.

Principais vantagens das redes sociais para os negócios:

– Aumenta a visibilidade da empresa;

– Abre mais um canal de comunicação com os clientes;

– As redes sociais oferecem ideias coletivas para aprimorar produtos e serviços;

Ebook 8

– Distribuição digital de novos produtos;

– Reconhecimento da marca pelos consumidores;

– Mantém uma comunicação mais próxima do cliente;

– Fácil de usar e atualizar as postagens;

– As redes sociais estão abertas 24 horas com acesso livre para todos;

– Algumas plataformas oferecem estatísticas para mensurar o retorno das postagens;

– A empresa é vista e lembrada com mais facilidade pelos consumidores.

3d-redes-sociais

Veja quais são as 10 redes sociais mais famosas da internet:

Redes Sociais no mundo todo:

1º – Facebook: 1,15 bilhão de usuários únicos

2º – YouTube: 1 bilhão

3º – Qzone: 712 milhões

4º – Sina Weibo: 500 milhões

5º – WhatsApp: 350 milhões

6º – Google +: 327 milhões

7º – Tumblr: 300 milhões

8º – Line: 275 milhões

9º – Twitter: 240 milhões

10º – WeChat: 236 milhões

Resumindo: Se dê bem nas Redes Sociais

  • Defina seu Publico
  • Evite o lado negativo das redes sociais
  • Faça um bom trabalho de Marketing sem formalidades
  • Explore as principais vantagens de cada uma das redes

Seja qual for a rede social ou redes sociais de sua preferência, o manuseio correto pode trazer grande satisfação pessoal como profissional, aproveite !

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.