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Marketing Ricardo Sorren

Remarketing: Como funciona o Remarketing e como usar no seus negócios

Remarketing: Como funciona o Remarketing e como usar no seus negócios

O remarketing é uma metodologia aplicada na internet com o objetivo de atrair novamente as pessoas que passaram pelo seu website.

Essa estratégia funciona através do cadastro em uma rede de informações de pesquisa, como a Rede de Display do Google.

Ao ter esse aplicativo adicionado em seu website os seus visitantes, que vão navegar por outras páginas, poderão ver os seus anúncios através dos anúncios de propagandas de outros produtores de conteúdo que também façam parte dessa rede.

O funcionamento do remarketing seria algo semelhante a uma rede de networking. Alguém passa na sua loja para comprar farinha, dentro do seu comércio ela percebe que o seu vizinho vende ovos.

Quando ela entra no vizinho para comprar os ovos, ela notará que você também comercializa o fermento para a receita do bolo dessa pessoa.

É basicamente uma troca de favores. Através do site alheio as pessoas retornaram ao seu site e através do seu elas retornaram para outro que tenham visitado. É um ciclo continuo de navegação.

Outro elemento importante do remarketing é o seu uso em aplicativos para celulares smartphone. Nós sabemos que as pessoas estão cada vez mais conectadas, não sendo mais necessário ficar preso em casa utilizando um computador tradicional para navegar na internet.

Caso você também disponha de um aplicativo mobile, o remarketing também será funcional pelos mesmos padrões apresentados anteriormente.

Como preparar o seu website para poder desfrutar dos benefícios do remarketing

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Antes de refazer o marketing, você deve primeiramente executar uma ação ou campanha de marketing em si. Isso é um conceito lógico e óbvio, mas muitas pessoas ignoram o fato de que para voltar para um lugar é preciso ter passado por lá em algum momento.

Levando isso em consideração, veja a seguir algumas das maneiras mais práticas para atrair pessoas para o seu website ou canal do Youtube.

  • Visual e conteúdo: Primeiramente desenvolva um site bem afeiçoado, o mesmo é valido para quem tem um canal no Youtube. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica.

Conquiste as pessoas através do seu estilo, crie conteúdo de qualidade e utiliza regras de SEO para atrair visitantes através dos buscadores de pesquisa.

  • E-mail marketing: Uma das maneiras mais tradicionais de fazer marketing na internet.O e-mail marketing consiste na boa e velha lista de e-mails.

As mensagens em massa atingem um grande número de pessoas, a metodologia é bastante utilizada por e-commerces, mas também é válida para produtores de conteúdo. O segredo é não fazer SPAM.

  • Banner: O banner é mais indicado para marcas empresariais. Aqui o padrão de divulgação segue o mesmo estilo de um patrocínio corriqueiro.

Você compra um espaço no blog e solicita que o website deixe o seu banner em destaque, assim as pessoas clicam e acessam o seu conteúdo.

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

  • Parcerias: Para quem está começando, as parcerias são muito importantes na preparação do terreno do remarketing. Aqui é literalmente uma troca de favores.

Você forma uma rede de networking que faz divulgações de amigos para amigos. Os blogs são os que mais desfrutam desse recurso, que não possui custo e é muito eficiente.

  • Mídias sociais: As pessoas se encontram nas redes sociais, e você também deveria fazer parte disso. Crie um perfil para o seu blog, canal ou marca e divulgue o conteúdo todos os dias.

Entenda a linguagem do público e deixe que as pessoas comentem e compartilhem suas postagens.

O Facebook também conta com o seu próprio sistema de remarketing, não se esqueça de manter o aplicativo ativo.

Pois bem, agora que nós já temos os primeiros visitantes, chegou o momento de fazer uso do remarketing.

Ative o sistema, do Google ou do Facebook, e siga as instruções básicas de cada ferramenta. Pronto, é bem simples, o seu conteúdo agora está devidamente cadastrado no sistema de remarketing das duas maiores empresas da internet.

Dessa forma as pessoas retornaram para o seu website, canal ou página na rede social com muito mais freqüência.

Porque todo mundo que trabalha com conteúdo na internet precisa usar o remarketing

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Já é de seu conhecimento que o remarketing consiste em um aplicativo estratégico de associação de conteúdo. Por sua vez, esse aplicativo é ótimo para aumentar o número de visitas para o seu website e derivados.

Levando isso em consideração, quais são os verdadeiros benefícios dessa modalidade?

Essa pergunta é muito relevante, afinal de contas, por mais que as visualizações sejam importantes, os números não representam grande coisa se não houver outro tipo de vantagem.

É exatamente nesse ponto que o remarketing atua, pois a ferramenta trabalha diretamente com taxas de conversões.

Uma pessoa que acessa o seu site é só um visitante, a pessoa que retornar é uma reincidente, e é essa reincidência que aumenta a taxa de conversão do seu conteúdo, ou seja, é um grupo de indivíduos qualificados em potencial.

Para ser mais claro, o remarketing transforma o visitante em frequentador. Para quem trabalha com marketing de afiliados, vendendo o produto de terceiros e ganhando comissão, as chances dessa pessoa que está revisitando comprar o que você oferece é muito maior.

Nesse sentido, a mencionada taxa de conversão, que são seus clientes, leitores ou telespectadores, é muito maior.

Além disso, o Facebook e o Google possuem serviços derivados do remarketing que potencializam ainda mais os benefícios primários do aplicativo. Em outras palavras, o remarketing é essencial para quem quer ter sucesso na internet.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

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