Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Investimentos Ricardo Sorren

Investir dinheiro com segurança e aumentar a renda, como ?

Investir dinheiro com segurança e aumentar a renda, como ?

É difícil saber a hora de investir. Geralmente quando a pessoa tem um dinheiro sobrando pensa em fazer render aplicando em algum fundo de investimento.

Outros preferem a segurança da poupança e deixam lá suas economias sem muito rendimento.

Investir em ações  ?

investir-em-ações

Se você é audacioso e pretende lucrar mais testando seu capital comprando ações, tenha consciência de que o Mercado de Ações é um investimento de renda instável.

Nem sempre você conquistará ganhos e poderá perder tudo o que investiu. Por isso, nossa dica é ir com calma.

Ao comprar ações você está investindo em um negócio de alto risco, devido à oscilação nos valores. Portanto, não há garantias de resgatar o que foi investido.

Os altos e baixos podem acontecer por muitos motivos, por exemplo, por mudanças em áreas de atuação da empresa. Chamamos isso de risco de mercado.

investir-dinheiro-plantar-moeda

Uma boa dica é investir em ações em longo prazo e não esperar por resultados imediatos. Saber investir de forma prudente é fundamental para quem almeja sua independência financeira.

Ser consciente do seu limite financeiro e começar a pesquisar e decidir onde aplicar seu capital é um bom começo para quem é iniciante em investimentos.

Geralmente as pessoas sentem insegurança, mas depois que se informam da maneira correta vê que não há mistérios na área de investimentos. Com o tempo se acumulada conhecimento suficiente para dar conta das aplicações.

Quanto mais você aprender, mais terá acertos em seus planejamentos. Por isso, analise todos os prós e os contras e saiba a hora de investir. Confira algumas dicas:

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Investir – Não invista suas economias da vida inteira em ações

investir-em-ações-mulher-pensativa

Não é uma boa ideia investir todo o dinheiro que você tem em ações, principalmente se você não tiver experiência na Bolsa de Valores.

Ao aplicar todos os seus recursos estará aumentando o risco do seu investimento fracassar e você perder tudo. Por isso não comprometa todas as suas economias em ações.

investir-poupar-no-porquinho-regar-e-curtir

Investir – Não compre e venda ações por impulso, sem medir os riscos

Quem entra no mercado de ações precisa ter paciência. Além disso, para ser bem sucedido nos investimentos é preciso saber esperar e ter disciplina.

Se você está pensando em ganhar dinheiro em curto prazo, a bolsa de valores não é a melhor escolha. Investir sem um prévio estudo aumenta as chances de perder dinheiro. Por isso, saiba a hora certa de investir e não caia numa cilada.

Investir – Não compre ações na alta e venda na baixa

Parece meio óbvio, mas ainda tem pessoas que consideram essa uma boa estratégia de investimento.

Esse erro é comum porque muitos investidores agem por impulso tentando responder as ameaças imediatas do mercado para não perder as oportunidades.

Geralmente, esse perfil de investidor fica sempre no prejuízo. O mercado atribui ganhos para quem não teve pressa e seguiu um planejamento em longo prazo.

como-investir-idéia

Investir – Não dê um passo maior que a perna

Aplique pouco, não tenha pressa. Depois de analisar suas metas e dinheiro disponível para investir em ações, é fundamental ir com calma.

Comece aplicando uma quantia baixa, mesmo que isso lhe traga algum custo de imediato. Saiba que no início, o melhor é conquistar experiência e não altos ganhos.

Tente investir em ETFs ou em Clubes de Investimento, pois são boas opções para se investir pouco dinheiro e adquirir experiência.

Investir – Não seja levado pela emoção

investir-em-ações-emoção

Muitos investidores ficam focados em seus investimentos de forma obsessiva, e acabam agindo de maneira precipitada, por impulso, levados pelo receio de perder tudo ou pela ganância de ganhar cada vez mais.

É importante manter contato direto com sua corretora para criar um plano de ação.

Deixe bem claro as metas e objetivos que deseja alcançar e não se preocupe com as oscilações momentâneas da bolsa, apenas faça alterações quando necessário.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.