Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Marketing

Marketing Pessoal: 10 Sacadas essenciais para se destacar

Marketing Pessoal: 10 Sacadas essenciais para se destacar

Conceitos do marketing pessoal

Uma das melhores maneiras de articular sua habilidade, experiência, conhecimento e valor no mercado de trabalho é criando uma marca pessoal para se destacar entre outros profissionais.

Muitas vezes as pessoas acreditam que o trabalho do marketing está associado apenas as marcas, produtos e serviços de grandes empresas.

Na verdade, qualquer pessoa pode investir em seu marketing pessoal.

O especialista em gestão e escritor Tom Peters diz o seguinte: “somos o CEO (diretor) de nossa própria empresa”.

Então, os negócios de sucesso mais importante atualmente são a própria marca, ou seja, a sua pessoalidade, e não mais o destaque do produto ou serviço.

Pense em você como uma marca que deve ser divulgada para conquistar seus objetivos. Para você atingir essa meta deve investir no marketing pessoal.

Marketing Pessoal: 10 Sacadas essenciais para se destacar

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Essas dicas poderão ser aplicadas para qualquer estilo de pessoa e ajudará você a conseguir destaque dentro do seu ramo de negócio.

Você pode ser empresário, vendedor, design, seja qual for a sua atividade poderá desenvolver um marketing pessoal para chegar aonde você quiser.

Saiba que as pessoas que mais fazem sucesso na vida são aquelas que investem no seu potencial.

Dicas Marketing Pessoal – 10 mandamentos básicos

1 – Determine qual será a proposta do seu valor único

A-importância-do-marketing-pessoal

É importante saber quem você é e quem não é. Defina suas paixões, habilidades, afinidades, talentos e trabalhe em cima disso. Algumas pessoas se expressam bem e tem facilidade em se comunicar em público.

Outras mais tímidas, dominam questões ligadas ao intelecto e preferem trabalhar isoladamente. Ainda tem quem use sua beleza e simpatia para atrair as pessoas. Isso se chama marketing pessoal.

2 – Saiba como os outros o veem

receber-feedback-marketing-pessoal

Em que você é bom? Quais seus pontos fortes? Quais as áreas que eles veem você se destacar?

Essas e outras perguntas devem ser feitas para você chegar nesse ponto de enxergar o modo como é apreciado.

Em alguns casos, outras pessoas conseguem ver uma imagem sua que você mesmo não enxerga, seja ela positiva ou negativa. O seu marketing pessoal depende disso, por isso tente traçar seu perfil.

3 – Identifique quais os seus objetivos

mulher-pensando-nos-seus-alvos-marketing-pessoal

Estabeleça se o seu objetivo será a curto, médio ou longo prazo e como será possível alcançá-lo.

Tenha os seus propósitos definidos e bem claros, é importante avaliar e definir constantemente se eles estão sendo concluídos de maneira satisfatória.

Caso perceba alguma falha no seu projeto de marketing pessoal deve corrigir o problema para dar continuidade aos seus planos.

4 – Descubra quem é o seu público-alvo

publico-alvo-no-marketing-pessoal

Isso definirá para quem será levada a sua mensagem, bem como encontrará o público certo e o lugar certo dentro do seu projeto.

O foco pode ser vendas para clientes, uma empresa que deseja trabalhar, uma promoção na carreira ou até mesmo o seu patrão. Você precisa ter uma ideia e definir o alvo antes de colocá-la em prática.

Essas etapas são essenciais para quem procura realizar um bom marketing pessoal.

5 – Reorganize as suas prioridades

Prioridades-no-marketing-pessoal

Seja fiel a si mesmo! Coloque-se como uma prioridade acima de tudo. Repense sempre que possível para não esquecer as suas prioridades a respeito do seu marketing pessoal.

Outras pessoas podem tentar desviar você do foco ou em alguns momentos você pode se sentir desmotivado para seguir em frente.

Tente manter o ânimo e não desistir dos seus objetivos, pois sentimentos contraditórios podem traí-lo.

6 – Preste atenção aos detalhes

detalhes-marketing-pessoal

São os detalhes que farão com que você fique marcado na vida das pessoas e consequentemente afetará expansivamente os seus negócios.

As pessoas já estão saturadas com o que é comum, elas querem inovação. Seja diferente, mostre que você não é igual aos outros e isso será um grande diferencial para você sempre ser lembrado.

Fique atento aos detalhes para não ocorrer erros na mensagem que você pretende passar.

7 – Faça o seu marketing social

marketing-pessoal-nas-redes-sociais

As redes sociais possibilitaram o contato maior com as pessoas, em especial, com o público-alvo. Então, atualize sempre as suas informações, esteja presente e faça posts interessantes diariamente.

Manter uma rede de relacionamento também faz parte do marketing pessoal. Quanto mais contato com pessoas influentes você conseguir manter, mais oportunidades de negócios lucrativos você poderá estabelecer.

8 – Construa seu próprio site web

criar-site-marketing-pessoal

Você precisa ter um site pessoal, com informações sobre suas experiências, habilidades, a sua missão e que seja sobre a sua pessoa (você). Não misture com o perfil dos seus negócios.

Um site pessoal é o mesmo que um site empresarial, pois você é sua empresa, por isso deve se alto divulgar, exaltando suas principais virtudes para alcançar o seu objetivo no projeto de marketing pessoal.

9 – Publique vídeos

videos-no-marketing-pessoal

Comece publicando as suas ideologias, dicas, tutoriais, palestras, cursos, enfim, aquilo que você quer divulgar para tornar seu perfil atrativo.

Procure focar nas suas principais virtudes disponibilizando informações, imagens e vídeos de interesse do seu público alvo.

10 – Reveja o seu marketing pessoal (sua marca) com frequência

marketing-pessoal-emprego-e-renda

Você está retratando sua marca pessoal de uma forma que é concisa e de fácil compreensão? A sua mensagem de marca pessoal é consistente entre todas as plataformas?

Uma revisão regular irá garantir que a sua mensagem seja contínua e clara, além de estar com as informações atualizadas.

Esse artigo explorou 10 dicas para a criação de um marketing pessoal de sucesso, esperamos que tenha sido útil para o seu projeto.

É importante manter a motivação para chegar onde você quer, pois quando o projeto é bem planejado é possível alcançar a meta de transmitir uma mensagem positiva do seu perfil.

Assim os resultados aparecem para concretizar o seu sucesso profissional por meio do seu Marketing Pessoal.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.