Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Oportunidades Ricardo Sorren

Cartão de Crédito: 5 dicas decisivas para você escolher o melhor

Cartão de Crédito: 5 dicas decisivas para você escolher o melhor

Encontrar alguém que não utilize o cartão de crédito para realizar alguma transação é quase impossível. Esse hábito faz parte da vida da população mundial pela praticidade e vantagens oferecidas pelas operadoras.

Essa ferramenta indispensável, que muitas vezes já tirou você do sufoco, oferece inúmeros benefícios para o cliente. Muitas pessoas desconhecem que a maioria das bandeiras de cartão de crédito tem um programa de recompensas.

Diante de muitas informações sobre esse ou aquele cartão, surgem várias dúvidas e a famosa pergunta: como escolher o melhor cartão de crédito?

Sendo mais claro ainda, qual cartão me oferece mais benefícios? Na hora de decidir isso, muitas indagações surgem e nem sempre encontramos as respostas para nossas perguntas.

De qualquer forma, não cometa o erro de escolher aleatoriamente um cartão de crédito.

cartão-de-crédito

Atualmente as opções são muitas e não se restringem a duas ou três bandeiras, como acontecia em décadas passadas.

Hoje, o consumidor pode escolher, pois são vastas as alternativas disponibilizadas por instituições financeiras, como VISA, MasterCard, American Express, Diners, dentre outros.

Facilitando para o cliente, muitas empresas estabelecem parcerias com redes de lojas de varejo, supermercado e programas de milhagem.

Você já deve ter recebido alguma ligação telefônica com a oferta de cartão de crédito.

Muitos bancos utilizam o serviço de call center para assediar clientes com a proposta de que se tornem portadores de um novo cartão de crédito.

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Cada emissor tenta convencer a pessoa que o seu cartão é o melhor. Mas como ter certeza disso? A primeira dica é não tomar decisões precipitadas e escolher a proposta que mais atenda as suas necessidades.

Portar um cartão de cada bandeira não é a melhor escolha. Alguns itens devem ser analisados para não errar na hora de contratar o serviço.

Fatores como: taxa de juros, limite, anuidade, relacionamento com o banco, além de outros benefícios. As vantagens que a instituição oferece é o que mais pesa na hora de escolher o cartão ideal.

Para escolher o melhor cartão de crédito fique atento a algumas dicas.

cartao-de-crédito-maquininha

Cartão de crédito – Taxa de juros

Na hora de decidir, preste atenção na taxa de juros cobrada, porque mesmo que seja indicado pagar o valor total da fatura, você deve levar em conta que por algum imprevisto você tenha que fazer o pagamento parcial.

Nesse ponto você deve observar o CET (Custo Efetivo Total), que é o custo repassado ao consumidor. A informação sobre taxa anual é obrigatória. Não se esqueça que, caso o pagamento seja feito em atraso, juros mais baixos ajudam.

Cartão de crédito – Anuidade

Na busca pelo cartão de crédito ideal, a anuidade é um item essencial.

Muitas bandeiras não cobram nenhuma taxa no momento da contratação, mas o valor da anuidade pode ser alto excedendo o orçamento doméstico, a partir do ano seguinte da contratação do serviço.

Na internet é possível encontrar simuladores que podem ajudar na escolha do seu cartão, para que você  possa  comparar as mais baixas taxas de anuidade.

Cartão de crédito – O limite que você precisa

Muitas pessoas aceitam a oferta de cartão de crédito apenas pela vantagem de limite oferecido, o que é uma armadilha.

É importante ter um limite suficiente para realizar compras, conforme os hábitos de consumo, porém, pode ser arriscado escolher um cartão que propõe um valor que ultrapasse a sua real situação financeira.

Por exemplo, caso você ganhe R$ 1.200 por mês e o seu limite seja de R$ 1.500, se você usar todo o limite disponível, ficará devendo.

Os mais consumistas se entusiasmam com o crédito e começam a gastar de forma exagerada comprometendo boa parte de sua renda.

Assim, ao chegar a fatura, a pessoa leva um susto por perceber que não terá dinheiro suficiente para pagar a conta, recorrendo ao pagamento parcial.

Por isso, um bom cartão, aquele que realmente vale a pena deve ter um limite suficiente para atender as suas necessidades de consumo e, ao mesmo tempo, um valor que você posa pagar.

Cartão de crédito – Relacionamento com o banco

Geralmente, para ter mais facilidade na aquisição de um cartão de crédito, o cliente já deve ter um bom nível de relacionamento com o banco.

Além disso, quem é cliente antigo pode contar com algumas vantagens das instituições financeiras, como participação em programas de milhagem e anuidade grátis.

Por isso, antes de decidir por esse ou aquele cartão, procure seu banco primeiro. Os principais são: Bradesco, Itaú, Caixa e Banco do Brasil.

cartao-de-crédito-efeito-domino

Cartão de crédito – Benefícios

As vantagens oferecidas é o principal atrativo para qualquer cliente, como clube de vantagens, sistema de pontuação e milhagem, assistência viagem, além de outros.

Na hora de escolher o melhor, considere o seu perfil de comprador para selecionar a bandeira que ofereça mais benefícios para você.

Por exemplo, quem costuma viajar, pode optar por um cartão que converta em milhas o valor gasto.

Alguns cuidados são importantes, mesmo depois que você achar o cartão de crédito ideal.

Evite realizar somente o pagamento mínimo, porque, mesmo as alternativas com taxas mais competitivas, os juros do cartão seguiram sendo altos.

Lembre-se que o cartão deve caber dentro do seu salário. Por isso, faça uso consciente.

Não é novidade para ninguém que os cartões têm as taxas de juros mais altas do mercado.

No entanto, se você souber administrar suas contas e usar o cartão com prudência e responsabilidade, terá boas vantagens.

Além da versatilidade e praticidade que o cartão de crédito oferece, algumas bandeiras podem disponibilizar até 40 dias para o pagamento de suas compras.

Confira mais algumas dicas antes de adquirir um cartão de crédito

Em principio, a escolha do cartão é um processo simples, em função das diversas opções que o mercado oferece. Mas, tenha atenção, pois ter um cartão é fácil, difícil é cancelar o serviço depois.

Por isso, tenha cautela na escolha e evite transtornos e problemas com a operadora do cartão. Veja alguns cuidados que você deve ter na hora de escolher o seu:

– A data de vencimento do cartão deve ser próxima ao dia do pagamento do seu salário. Isso garante que você se lembre do pagamento da fatura e não gaste o seu dinheiro com outras despesas.

– Pesquise a instituição financeira que oferece mais benefícios (quem usa com frequência o cartão, pode ter vantagem em programas de pontos/milhagem);

– Certifique-se que o valor da anuidade é acessível e quando será feita a cobrança. Alguns cartões oferecem anuidade grátis no primeiro ano e compensam com valores abusivos no ano seguinte;

– Tenha apenas um cartão de crédito. Isso vai fazer com que você mantenha o controle e conquiste benefícios na hora da negociação.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.