Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Oportunidades Ricardo Sorren

Qualidade de vida: Como melhorar seu convívio no ambiente de trabalho

Qualidade de vida: Como melhorar seu convívio no ambiente de trabalho

Qualidade de vida. Você se sente satisfeito com o seu atual momento no trabalho? O nível de descontentamento com a carreira tem aumentado em todas as camadas sociais.O que muita gente procura hoje é melhorar a qualidade de vida, mas em função de inúmeros fatores, nem sempre isso é possível.

Sentir-se bem no ambiente de trabalho é o primeiro passo para a realização pessoal. Quem gosta do que faz, tem mais chances de viver dias mais felizes e pouco estressantes.

A baixa qualidade de vida pode trazer problemas de saúde física e mental. A insatisfação com a carreira, as condições de trabalho oferecidas pelo empregador, assédio moral ou sexual, salário baixo, carga horária exaustiva, dentre outros motivos, podem ser o estopim para uma crise nervosa.

Esse descontrole prejudica todo o organismo, que passa a funcionar com algumas alterações decorrentes do desequilíbrio emocional.

Mas, como definir o que é qualidade de vida? Podemos caracterizá-la pelo nível de prazer existente na vida de uma pessoa. Geralmente, para sentirmos essa satisfação, as necessidades básicas devem estar garantidas, como uma casa própria para morar, o mínimo de conforto e alimentação adequada.

A partir disso, a personalidade da pessoa vai definir o seu estado de espírito diante de tudo que possui e do que ainda não teve acesso.

Um emprego satisfatório é o caminho para a pessoa sentir que sua vida está boa.

Isso porque com uma remuneração a altura do trabalho exercido é possível garantir melhores condições de vida. Os colegas de serviço também contribuem para a sensação de bem estar.

Trabalhar sob pressão, desmotivado, com pessoas que não confiamos, causa um desconforto constante que prejudica o dia a dia dentro de uma empresa.

Qualidade de vida – Qual o melhor trabalho

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Cada pessoa tem pretensões diferentes em suas carreiras. Enquanto uns se contentam com um salário que seja suficiente para pagar as contas, outros dispensam trabalhos braçais ou entediantes, porque essas atividades não trazem satisfação pessoal.

Já, outras pessoas não se importam em realizar qualquer tipo de trabalho, contanto que gere renda. Dessa forma, os critérios para ter uma boa qualidade de vida no trabalho variam de pessoa para pessoa.

Por exemplo, alguém que tenha formação superior, muitas vezes não se submete a trabalhos fora de sua área de atuação porque isso não lhe trará prazer.

Mesmo que haja uma boa remuneração, muita gente prefere evitar outro tipo de trabalho se não àquele que gosta e escolheu para a sua vida.

Já, uma pessoa com pouca formação não tem muitas opções a não ser aceitar as ofertas de emprego que não exigem experiência e nem muito conhecimento intelectual.

Pense na sua qualidade de vida futura antes de definir a profissão que deseja seguir

qualidade-de-vida-regras

Para atingir a realização profissional é preciso escolher uma profissão que seja do seu agrado. Primeiro, determine quais são suas metas na carreira.

Defina se pretende investir em um trabalho desafiador que envolva esforço e dedicação intelectual para alcançar um cargo maior, ou se prefere realizar uma atividade mais light, sem muita cobrança. É importante definir suas pretensões futuras antes de investir numa carreira.

Qual é a sua vocação, você tem algum talento? O que você mais gosta de fazer? Respondendo essas perguntas você achará o caminho para chegar a um trabalho satisfatório.

Sua qualidade de vida depende disso, por isso considere os seus interesses pessoais na hora de decidir a profissão que deseja seguir. A felicidade está em tudo que nós realizamos de prazeroso, que tenha realmente um significado para nossas vidas.

Como melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho

melhore-sua-qualidade-de-vida-no-ambiente-de-trabalho

Caso você já tenha uma carreira, mas está desmotivado e insatisfeito com sua situação atual, pense no que você pode fazer para melhorar os seus dias.

Muitas vezes, a falta de lazer nas horas vagas somado a problemas pessoais, acaba causando um acúmulo de estresse fazendo com que a pessoa desqualifique a sua profissão.

Ebook-Empreendedorismo

É importante vislumbrar perspectivas de crescimento futuro para conseguir dar seguimento às funções exercidas. Antes de lamentar o que não tem, procure valorizar o que tem.

Uma dica para melhorar a qualidade de vida no trabalho é se alimentar melhor. Quando as refeições são feitas com pressa ou quando são pouco nutritivas, a pessoa não consegue absorver todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Essa falta de vitaminas acaba refletindo no estado de humor e disposição da pessoa para enfrentar seus serviços diários. Por isso, procure comer mais legumes, verduras e frutas, evitando os produtos industrializados repletos de aditivos químicos que fazem mal à saúde.

Outra sugestão é focar seus esforços para os aspectos bons do seu serviço. Mesmo que sejam poucos os benefícios, anime-se e se volte para as partes boas da função.

Isso pode melhorar sua qualidade de vida. Quando possível, tende mudar de setor, talvez ganhando novas atribuições aja mais inspiração para continuar realizando seu trabalho. Agora, caso nada que você faça mude a situação, pense na possibilidade de mudar de emprego.

Quando algo não está bom e chega a um nível insuportável, o melhor é se desprender disso.

qualidade-de-vida-dicas

Para ter uma alta qualidade de vida no trabalho, alguns fatores são essenciais:

– Não sofrer com problemas de saúde, mas ter acesso quando necessário, a um atendimento hospitalar digno.

Os convênios médicos que a empresa oferece devem funcionar no momento em que se precisa deles.

– Contar com uma boa alimentação diária. Caso não haja restaurante ou refeitório na empresa, que a alimentação trazida de casa seja nutritiva.

– Ter uma casa para morar, com condições básicas de sobrevivência, garante melhor qualidade de vida.

– Estar empregado, ganhando um salário compatível com a função. Quando o funcionário é desviado de suas funções e não ganha nada a mais por isso, tende a sentir-se explorado e desqualificado.

– Conviver com colegas de trabalho que sejam educados e respeitosos é fundamental.

Viver competindo não é saudável, esse tipo de comportamento acaba causando rixas e desavenças numa equipe de trabalho.

– As condições do ambiente de trabalho devem ser adequadas para não causar angústia ou incômodos ao empregado. Trabalhar em um local insalubre não favorece a qualidade de vida da pessoa.

– O funcionário deve sentir que está realizando um trabalho agradável, que não lhe cause transtornos.

Ser tratado com justiça e igualdade diante de outros funcionários também é importante.

– O trabalhador deve se sentir valorizado pela empresa, com possibilidade de ascensão na carreira pelos seus esforços, qualificações e resultados satisfatórios alcançados.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.