Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Ganhar Dinheiro Oportunidades Ricardo Sorren

Microempreendedor individual na internet, você vai se surpreender com as Vantagens e facilidades desse sistema totalmente ao seu alcance !

Microempreendedor individual na internet, você vai se surpreender com as Vantagens e facilidades desse sistema totalmente ao seu alcance !

O microempreendedor individual é uma categoria de negócio bastante interessante.

Esse tipo de trabalhador, como o próprio nome diz, é uma espécie de profissional autônomo, mas no lugar de ser um prestador de serviço, como os freelancers, ele possui uma empresa que é administrada sozinha por ele.

No Brasil existe uma lei específica para esse tipo de pessoa, que por aqui é trado como MEI (Microempreendedor individual).

O MEI é dedicado aos empresários que ganhem no máximo 60 mil reais no ano. Essa modalidade de uma taxação de impostos mais simplória, o que ajuda ao empreendedor crescer com mais facilidade.

Além disso, a lei garante outras vantagens, como a facilitação de emissão de notas fiscais, pedidos de empréstimo e abertura de conta bancária.

Ser um microempreendedor individual é muito bom em diversos sentidos diferentes.

A pessoa pode usar do meio para ter uma empresa que prospere no futuro, ou simplesmente fazer parte do MEI com um negócio simples, que sirva para tirar o seu sustento diário de forma honesta e legal.

Na internet o sistema é o mesmo de ter um negócio físico, mas com a vantagem de que o mundo online o alcance do seu empreendimento é muito maior.

Neste artigo você vai conhecer um pouquinho mais sobre esse programa e ficar atento de que é possível ser um trabalhador digital registrado e com os mesmos benefícios de empreendedores de empresas físicas!

As maneiras mais comuns para ser um microempreendedor individual no mundo digital

mulher-digitando-Microempreendedor-individual

Existem várias formas para empreender no mundo online. Mas, separei para você apenas aquelas que são as mais fáceis e você pode começar hoje mesmo.

Confira a seguir quais são ás áreas na internet ao qual você pode atuar como microempreendedor individual:

  • E-commerce: A loja online é uma das formas mais tradicionais de fazer negócio na internet, afinal de contas, não existe nada mais antigo no ramo do empreendedorismo do que a venda de produtos.

O e-commerce, quando bem administrado, cresce rapidamente devido ao poder de alcance da rede.

  • Cursos online: Um negócio de cursos online para o microempreendedor individual é uma boa pedida.

A internet é conhecida por ser um berço de conhecimento, ou seja, existe uma demanda grande de pessoas dispostas a empreender.

Se você sabe ensinar, criar um curso online não será difícil de ser administrado.

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

  • Produção de conteúdo de entretenimento: A figura do produtor de conteúdo de entretenimento raramente é vista como uma maneira de empreendedorismo.

Isso acontece porque a forma de monetização do trabalho é feita majoritariamente por links patrocinados, patrocínio e programas de afiliados.

Porém, não se iluda, um “youtuber” de sucesso relevante, por exemplo, é um microempreendedor individual. Entretanto, isso não é um padrão, pois alguns desses profissionais chegam a ganhar mais de 60 mil reais no ano!

  • Desenvolvimento de aplicativos: Com a ascensão dos celulares smartphones o mundo passou a ficar muito mais conectado.

Os aplicativos são uma febre por uma série de motivos, e, o melhor, é que a grande quantidade de consumidores aumenta ainda mais as oportunidades para quem está disposto a inovar no setor.

Por causa do alcance mundial o microempreendedor individual tem grandes chances de deixar de ser micro.

  • Produtos artesanais: As pessoas não enxergam o artesanato com o seu devido respeito.

Um produto artesanal, trabalhando por encomenda, pode ser uma ótima solução para quem tem um talento específico e almeja ser um microempreendedor individual na internet.

O negócio pode ser feito por site próprio e até mesmo por redes sociais.

Como eu posso ser um microempreendedor individual com meu negócio online?

homem-escrevendo-microempreendedor-individual

Para se tornar um MEI é muito simples, basta se inscrever no site portaldoempreendedor.gov.br e se cadastrar, ou clicar aqui.

Tenha em mãos seus documentos pessoais: CPF e RG. Assim poderá preencher rapidamente a ficha de inscrição.

Todos os documentos poderão ser entregues por meio online, então não há burocracia. É simples e prático!

Não existe nenhuma taxa inicial para que você se registre como um microempreendedor individual e formalize o seu trabalho como autônomo.

Um dos maiores benefícios em se tornar um MEI é que você poderá ter o apoio do SEBRAE para que o seu negócio cresça.

Muitas vezes, você tem uma boa ideia, coloca ela em prática, mas não sabe fazê-la crescer.

Ebook-Empreendedorismo

É ai que o SEBRAE entra! Você pode fazer diversos cursos de aperfeiçoamento e gestão de negócio, para que o se torne um empreendedor digital muito melhor.

Se você já tem um negócio online e ainda não se inscreveu como MEI está perdendo tempo.

Pois, com ele você terá proteção caso aconteça alguma situação indesejada e inesperada.

Por exemplo: se você ficar doente estando registrado no MEI, poderá solicitar auxílio doença como qualquer outro tipo de empreendedor. Viu como as vantagens são imensas?!

Os negócios online só crescem e o que torna isso possível é o grande alcance que eles possuem.

Dá para se tornar conhecido e fazer o seu negócio crescer em pouco tempo, com a ajuda da lei e dos benefícios de ser um microeemprendedor individual é muito mais fácil.

Além disso, você terá CNPJ, isso fará com que o seu negócio tenha mais credibilidade.

Principalmente no caso de lojas online e prestação de serviços. Afinal, todos querem ter garantia de que o atendimento será feito por pessoas que realmente sejam profissionais.

Se cadastrar como microemprendedor individual é uma forma de mostrar para seus clientes que podem confiar no seu trabalho. E você ainda ganha vários benefícios com isso.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.