Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Marketing Ricardo Sorren

O que é marketing de afiliados? 3 Pilares Importantes que você deve conhecer

O que é marketing de afiliados? 3 Pilares Importantes que você deve conhecer

Marketing de afiliados trata sobre tudo que se relaciona com o anunciante, ou seja, a pessoa que promove o produto/serviço e o consumidor.

Você já deve ter se perguntado como ganhar dinheiro com um blog.

Com certeza já ouviu diversas histórias de pessoas que fazem sucesso na internet trabalhando nesse ramo.

Para monetizar uma página na internet é preciso fazer parcerias com anunciantes.

Você já deve ter visto muitos sites na internet com anúncios sobre inúmeros produtos, esse sistema de publicidade se chama marketing de afiliados.

Em meados da década de 90, os negócios pela internet começaram a se expandir. As empresas notaram o grande potencial que teriam em vender produtos e serviços por meio da web.

A publicidade on-line se tornou uma nova oportunidade de comercializar produtos, já que milhões de pessoas acessam a internet todos os dias.

Atualmente, o mercado de marketing de afiliados é mundialmente reconhecido como próspero e lucrativo.

Cada dia aumenta o número de empresas e usuários que trabalham para tornar esse negócio cada vez mais rentável. Quem trabalha com marketing de afiliados tem mais chances de crescer e prosperar como um empreendedor digital.

Esse sistema tornou-se essencial, tanto para blogueiros quanto para empresas que desejam crescer, captar clientes, vender mais e ganhar dinheiro.

Marketing de afiliados: 3 pilares!

DICIONARIO-MARKETING-DE-AFILIADOS

O marketing de afiliados é considerado uma forma de promover um produto ou serviço atuando como sócio (ou parceiro) e recebendo uma quantia de valor em troca disso. Esse sistema baseia-se em 3 pilares:

  • Anunciante

No mundo do marketing de afiliados, um anunciante pode ser uma empresa que vende um produto, como eletrônicos, passagens aéreas, roupas, peças de carro, cursos, etc.

É importante salientar que um anunciante está disposto a pagar para outras pessoas ajudá-lo a vender e promover o seu negócio. Os lucros variam, conforme o rendimento de cada página.

  • Editor ou pessoa que promove (divulgador)

O editor é uma pessoa ou empresa que promove o produto ou serviço do anunciante em troca de uma comissão.

Os anunciantes contratualmente concordam em trabalhar com uma empresa de algum nicho de mercado e, em seguida, proporcionar ao editor a exibição em seu site, na forma de links, banners, anúncios de texto ou até mesmo números de telefone.

Marketing de afiliados é mais ou menos como alugar um espaço no blog ou site do webmaster para divulgar o produto ou serviço do anunciante e assim ganhar um valor em troca.

  • Consumidor

O pilar final que completa a relação do marketing de afiliados é o consumidor.

O consumidor é o único que realmente vê o anúncio da empresa anunciante no site do divulgador e, em seguida, faz uma ação (ou clica em um link ou envia suas informações através de um formulário).

Resumindo, o consumidor quando completa qualquer ação no site do divulgador, que se refere a algum produto ou serviço do anunciante, isso é chamado de conversão.

E a partir dessa conversão é que ambos (anunciante-divulgador) ganham uma renda (dinheiro).

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Trabalhe com marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma maneira moderna de ganhar dinheiro online com baixo custo em que todos os envolvidos saem ganhando. Você já pensou em trabalhar com marketing de afiliados?

Se você tem um blog ou site e quer rentabilizá-lo, então, filie-se a algum produto ou serviço promovendo-o para o público.

Há no mercado muitos cursos de marketing para quem deseja se filiar a algum produto e serviço para alcançar sucesso e resultados satisfatórios. Alguns programas são: Hotmart, Google Adsense, dentre outros.

Como funciona o marketing de afiliados?

Estratégias-de-marketing-de-afiliados

O Marketing de afiliados pode ser usado com uma estratégia de divulgação de uma marca, produto ou serviço para gerar lucros.

Por exemplo: quando uma pessoa tem um blog com um bom tráfego de visitantes sobre certo tema, como “dieta”, oferecendo cursos online e outros infoprodutos para monetização tem a chance de investir no marketing de afiliados para promover seu blog.

Os anúncios a serem exibidos no blog podem se referir a dietas de emagrecimento e outros assuntos referentes a esse tema.

Alguns nichos de mercado são mais visados pelos blogueiros, isso porque tem potencial de rentabilidade. Por exemplo: fitness, negócios da internet, curiosidades, humor, etc.

Divulgando banners através do marketing de afiliados, o webmaster recebe comissão a cada clique ou compra do usuário.

 

Quem pode trabalhar com marketing de afiliados

Qualquer pessoa pode trabalhar nesse ramo, basta ter um blog ou um site na internet que ofereça conteúdo relevante para um nicho de mercado específico.

Com publicações interessantes é possível desenvolver uma página atrativa que vai chamar a atenção dos visitantes.

Dessa forma aumenta as visitações e a possibilidade dos usuários se interessarem em clicar nos banners dos anunciantes e adquirir algum produto ou serviço.

Confira algumas dicas para criar um blog e faturar muito dinheiro com marketing de afiliados.

– Escreva artigos interessantes sobre o tema do seu blog. Não faça cópias e procure caprichar na linguagem para cativar seu público alvo. Use técnicas de “gatilhos mentais” e persuasão.

– Acrescente imagens atrativas para ilustrar os textos. As imagens devem estar relacionadas com o tema de abordagem da página.

– Crie um canal no Youtube e coloque vídeos nas postagens para dar mais visibilidade ao seu blog. Se preferir grave vídeos você mesmo, pois isso garante mais credibilidade ao seu canal.

– Abra uma fanpage no Facebook para publicar suas postagens do site. Dessa forma a divulgação é feita de maneira mais ampla para alcançar um número maior de usuários.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.