Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Investimentos Ricardo Sorren

Tesouro direto: Como você pode Aplicar seu Dinheiro

Tesouro direto: Como você pode Aplicar seu Dinheiro

Quem procura um investimento seguro e de baixo custo deve conhecer o tesouro Direto.

Trata-se de um sistema de negociação de títulos públicos através da internet, sendo mais vantajoso que todas as outras aplicações de renda fixa.

Na economia de um país esse tipo de título tem menor risco. Investir em Tesouro Direto é uma alternativa para pessoas que tem pouco dinheiro e buscam resultados de longo prazo.

Quem investe se torna credor, ou seja, empresta dinheiro para o governo em troca de juros.

Saiba como começar a investir no Tesouro Direto

investir-no-tesouro-ditero

É seguro investir no Tesouro Direto?

Sim. Por que basicamente se está emprestando dinheiro para o governo federal, que se torna devedor. Isso faz desse investimento uma aposta de baixo risco. O que pode ocorrer é que, o governo dê calote e não pague seus títulos. Porém, essa possibilidade é remota. Hoje, de R$ 150 à R$ 200 já se tem possibilidade de começar uma aplicação.

Tesouro Direto – Como escolher a melhor corretora de valores?

Esse ponto precisa ser bem observado porque os valores cobrados pela corretora podem retirar uma parcela da rentabilidade de sua aplicação.

É importante ter atenção na hora de escolher uma corretora para tratar de seus investimentos. Cada corretora cobra uma taxa diferente, pesquise aquelas autorizadas a operar no Tesouro Direto, que seja mais viável para você.

Tesouro Direto – Uma corretora que não cobra taxa tem mais risco?

Tesouro-direto-nacional

Não. Algumas corretoras realmente não cobram taxas e servem apenas como intermediárias nas transações dos títulos.

Muitas fazem isso porque pretendem estabelecer um relacionamento com o investidor para no futuro oferecer fundos, ações e outros produtos da corretora.

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Quais riscos posso correr ao investir no Tesouro Direto?

Considere dois fatores de riscos: crédito e mercado. O risco de crédito, como já falamos, é a possibilidade remota do governo federal não honrar com o pagamento dos títulos.

O risco de mercado ocorre por conta das variações nas taxas. O valor de um título pode oscilar todos os dias, conforme crescimento ou diminuição da procura pelo papel.

Em qual posso lucrar mais, na caderneta de poupança ou no Tesouro Direto?

A vantagem de investir na poupança é o fato de não ter que pagar Imposto de Renda. Porém, a rentabilidade é baixa.

No Tesouro Direto é necessário pagar IR, em cima do rendimento da aplicação. Quanto maior é o prazo da aplicação menor é a alíquota do IR.

tesouro-direto-planejamento

Tesouro direto – Saiba quais passos deve seguir para se cadastrar no programa de negociação de títulos públicos.

1 – Cadastro: acesse o site do Tesouro Direto e procure se cadastrar em uma das corretoras disponíveis. Esse procedimento é fácil e rápido.

2 – Escolha o título: avalie os prazos e títulos que deseja comprar. Se o seu plano é comprar uma casa ou um carro, invista em títulos com prazos maiores de vencimento.

3 – Acompanhe o desempenho: é fundamental estar atento a rentabilidade e conferir as opções de venda em bons momentos de rendimento.

3 – Resgates: quem adquire um título com vencimento em 2020 não tem necessidade de esperar todo esse tempo para recuperar seu dinheiro. O Tesouro Nacional recompra os títulos diariamente.

Veja os três tipos de títulos do Tesouro Direto:

tesouro-direto-pergunta

Tesouro Prefixado (LTN): esse título tem taxa predefinida quando você compra. Isso significa que, ao comprar o investidor já tem conhecimento da taxa de juros até o fim do tempo de aplicação.

Tesouro Selic (LFT): ao investir nesse tipo de título, o investidor desconhece o quanto será sua rentabilidade no final da aplicação. Isso depende da variação da taxa básica de juros.

Tesouro IPCA + (NTN-B): como no Tesouro Selic, o investidor que adquire um título Tesouro IPCA não sabe quanto vai ganhar no final do período porque a rentabilidade varia.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.