Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Ganhar Dinheiro Ricardo Sorren

Quero Ficar Rico – Saiba como, através das 5 Leis de Ouro!

Quero Ficar Rico – Saiba como, através das 5 Leis de Ouro!

Ser rico é, sem dúvida alguma, o sonho de consumo de mais de 99% dos seres humanos, não importa em qual situação econômica a pessoa está, ganhar mais dinheiro é sempre uma boa opção. Então se você é uma destas pessoas que, no seu interior, grita “Quero ficar rico!”, acompanhe este artigo e saiba como ficar rico, seguindo as 5 Leis do Ouro!

Quero Ficar Rico – 5 Leis de Ouro

Antes de iniciarmos com as leis, é importante saber o que exatamente são estas leis e porque elas são cruciais para você ficar rico, certo?

Pois bem, as 5 Leis do Ouro vieram do livro “O Homem Mais Rico da Babilônia” escrito por George Samuel Clarson, que nasceu nos Estados Unidos no ano de 1874.

Neste livro, George oferece diversas parábolas baseadas no modo de vida dos grandes ricos babilônicos.

Não precisa nem dizer que o livro foi um sucesso de vendas, a nível mundial, entregando centenas de milhões de exemplares no mundo todo, com uma excelente crítica, tanto literária quanto financeira.

Quero Ficar Rico –  o que são as 5 Leis de Ouro?

Bem, elas são os 5 pilares que uma pessoa precisa seguir para alcançar a riqueza e, principalmente, manter a riqueza que já conquistou.

Pense ” Eu Quero Ficar Rico ” – Se isto não estiver na sua cabeça, vai ficar difícil você se motivar a alcançar e traçar um trajetória segura para o sucesso. Ou seja, siga estas leis que, mais cedo ou mais tarde, você vai atingir seu objetivo!

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Quero Ficar Rico – Primeira Lei de Ouro

“O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para seu futuro e o de sua família”

Ou seja, a primeira lei é que você deve poupar, pelo menos, 10% de tudo que ganhar a fim de formar um fundo de segurança, para si e para sua família.

Eu quero ficar rico, mas como isso vai me ajudar?

Veja bem, se você guardar dinheiro, sempre terá uma segurança a mais, o que significa que, por mais ruim que estejam as coisas, você poderá continuar naquele seu projeto que lhe dará um bom retorno futuro, mas ainda não deu.

Se você não tiver dinheiro guardado, como irá sustentar sua família até aquele seu negócio render de verdade?

Uma prova de que é necessário ter um local onde se apoiar é o fato de que a maioria das pequenas empresas abertas no Brasil ocorrem quando a pessoa ganha a conta, então com o acerto ela monta o negócio e com o seguro desemprego ela sobrevive durante 4 ou 6 meses, até que o negócio esteja encaminhado.

Parece o plano perfeito, mas será que em 6 meses um negócio novo pode dar frutos o suficiente para manter a você e a sua família?

E de onde você irá tirar dinheiro para fazer investimentos contínuos no seu negócio, até que ele comece a dar lucro?

Pois é, se você tivesse poupado 10% (ou mais) do seu salário todo mês, teria um bom dinheiro guardado para suprir as necessidades agora e, além do dinheiro do acerto, ainda teria todo o dinheiro do seguro-desemprego para investir, mensalmente, aumentando seu negócio e captando mais clientes.

mulher-em-cima-de-grandes-moedas-de-ouro-quero-ficar-rico

Quero Ficar Rico – Segunda Lei de Ouro

“O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele (para o ouro) um emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo”

Ou seja, quem tem dinheiro faz dinheiro. Lembra-se do que eu disse no tópico passado, sobre a importância de guardar dinheiro para fazer investimentos contínuos?

Então, se você seguiu a primeira lei, a segunda consiste em usar o dinheiro que entrar para fazer mais investimentos, dentro do seu próprio negócio, como também em negócios de terceiros e, até mesmo, abrir novos negócios.

Quero Ficar Rico – E Agora ?

Você precisa saber empregar seu dinheiro para que ele trabalhe para você e lhe dê sempre um bom retorno. Um exemplo disso nos dias atuais é a compra de ações na bolsa de valores, ou o investimento em fundos de financiamento bancários, como os CDB’s e afins.

Tenha certeza que se, de cada 10 reais que ganhar, você tiver capacidade de transformá-los em 20 reais, não demorara muito até que a riqueza bata a sua porta. Portanto, esteja sempre empregando seu dinheiro em novos empreendimentos.

Quero Ficar Rico – Terceira Lei de Ouro

“O ouro busca a proteção do proprietário cauteloso, que o investe de acordo com os conselhos de homens mais experimentados em seu manuseio”

Ou seja, sempre que for investir, procure ouvir os conselhos de quem já investiu naquela área ou, até mesmo, de pessoas que são profissionais em investimento, como corretores de bolsa de valores, e os vários coaching’s e consultores de finanças que existem por aí.

Como eles estão familiarizados com o ramo dos investimentos, eles saberão lhe informar onde é certo e onde é errado investir. Então, nunca seja orgulhoso de achar que está sempre certo, saiba que por melhor que você seja, sempre haverá alguém melhor que você em algo.

moça-mostrando-notas-de-dolar-quero-ficar-rico

Quero Ficar Rico – Quarta Lei de Ouro

“O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos com que não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo”

Aqui vem uma notificação muito bem dada com relação a segunda regra: Investir é preciso, mas saiba onde está investindo. Ou seja, não adianta você investir em uma construtora se você não conhece nada sobre construções, certo?

Afinal de contas, lembre-se que o mundo está cheio de golpistas e, dependendo de onde você colocar seu dinheiro, a pessoa com a qual você fez o investimento, pode muito bem lhe passar a perna nos lucros e você não terá capacidade de questionar a sua lucratividade, afinal de contas, você não sabe como funciona o processo todo.

Então, mais importante ainda que investir, é saber onde investir. Caso contrário, você estará fadado ao fracasso, mesmo que siga à risca as 3 primeiras regras.

Lembre-se, para se dar bem com as Leis do Ouro, você precisa seguir todas!

Ebook-Empreendedorismo

Quero Ficar Rico – Quinta Lei de Ouro

“O ouro escapa ao homem que o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo”

Ou seja, fuja das propostas milagrosas de “fique rico rápido”.

Sempre tenha muita segurança de onde está pisando, afinal de contas, estamos falando do seu dinheiro!

Perder dinheiro é o primeiro passo para ficar pobre ou, melhor, nunca ser rico. Lembre-se, um homem rico não perde dinheiro, ele faz com que o dinheiro ganhe mais dinheiro para ele, somente assim é que se fica rico.

Sendo assim, tome muito cuidado com os golpistas e, principalmente, tome muito cuidado com você mesmo! Pois o ser humano é movido por paixões e emoções, por isso nunca tome a iniciativa de investir em algo por impulso, sempre deixe seu sangue esfriar, pense por uma noite e aja sempre de sangue frio.

O impulso de realizar um investimento pode ser uma grande armadilha, principalmente porque os golpistas, geralmente, criam essa paixão no investidor, a fim de que ele faça o investimento no impulso, sem calcular os riscos que está correndo ou, até mesmo, sem notar que tudo não passa de um golpe de marketing!

mulher-segurando-porquinho-quero-ficar-rico

Quero Ficar Rico – Motivação

Se você não tiver motivação lá dentro de si, você não vai ter aquela energia que impulsiona todos os humanos a concretizar suas realizações. É muito importante estudar um mercado ou nicho em que queira atuar e procurar todas as informações dentro daquele campo, para poder ser uma referência na sua atividade escolhida.

Muitas vezes você pode dizer ” Eu Quero Ficar Rico ” mas sem acertar o alvo de ser referencia no ramo, ter amplo conhecimento e inovação dos aspectos de trabalho, seu objetivo ficará um pouco distante. Precisa reunir todas as informações de credibilidade e depois organiza-las de forma coerente e planejada.

A aplicação delas com qualidade de trabalho posiciona num patamar elevado de excelência e os resultados virão. Bom eu quero ficar rico, e você ? Então, mãos a obra e Sucesso !

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.