Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Ganhar Dinheiro Instagram Ricardo Sorren

Tudo que você precisa saber sobre o Instagram e não te contaram

Tudo que você precisa saber sobre o Instagram e não te contaram

Se você costuma usar a internet para acessar redes sociais, fazer compras, tem filhos ou, até mesmo, possui um smartphone com a loja de aplicativos, certamente já ouviu falar do Instagram.

E, apesar de parecer algo tão banal para alguns, para outros o Instagram é um universo completamente desconhecido e que merece ser explorado!

Então, se você deseja explorar esse universo completamente desconhecido e saber TUDO sobre o Instagram, acompanhe este artigo até o final e descubra o que é, como utilizar e – até mesmo – como ganhar dinheiro com o Instagram (sim, é possível, dicas no fim do artigo)!

O que é o Instagram?

instagram-fotos

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos curtos, disponível apenas para smartphones com o sistema operacional Android, iOS e Windows Phone, de modo que as pessoas que possuem smartphones com o sistema Symbian ou Black Barry, devem usar um aplicativo que terceiriza as funções do Instagram.

O aplicativo/rede social foi criado pelos desenvolvedores Mike Krieger e Kevin Systrom, sendo lançado no ano de 2010, somente para o sistema operacional iOS, ganhando mais visibilidade e público quando chegou ao Android, atingindo 100 milhões de usuários em abril de 2012.

Neste mesmo mês e ano, o Facebook – outro gigante da internet – comprou o Instagram pela quantia de 1 bilhão de dólares, além de algumas ações da empresa.

Configurando assim a marca Instagram como uma Start Up de sucesso, e levando-a para o mundo, de modo que o aplicativo se tornou conhecido no Brasil somente em finais de 2012 e começo de 2013, com o grande “boom” da venda de smartphones Android no país.

Atualmente, o Instagram, junto com o WhatsApp e o Facebook ocupam o lugar mais alto dentre as redes sociais, passando concorrentes ferrenhos como o Twitter e o Google +.

Como utilizar o Instagram?

instagram-Atualizar

E aí, gostou da história do Instagram? Interessante, né? Se você ficou com vontade de criar uma conta, mas não sabe como, não se preocupe a gente separou um passo a passo bonitinho para te ajudar:

  • Passo 1: Baixe o Instagram no seu smartphone, através da Google Play (Android), App Store (iOS) ou Windows Store (Windows Phone).
  • Passo 2: Terminada a instalação do aplicativo, abra-o e você verá uma página pedindo para que você fazer login ou criar uma conta. Selecione a opção de criar uma conta.
    Feito isso você poderá optar por fazer login com o Facebook ou criar uma nova conta através de um endereço de e-mail. Se tiver interesse em utilizar o Facebook juntamente com o Instagram, faça login com Facebook, caso contrário crie uma nova conta a partir de outro endereço de e-mail que você utilize.
  • Passo 03: Agora basta que você adicione o nome de usuário que deseja utilizar da seguinte maneira: “@seunomedeusuario”.
    Em seguida adicione outras informações como nome, e-mail, senha e número de celular (não é obrigatório adicionar o número do telefone).
    Pronto, agora você já criou sua conta no Instagram e pode começar a usar a rede social para postar suas fotos! Não sabe como? Calma, vamos te ensinar também!

Como postar uma foto no Instagram

ebook 4 3D

Agora que você já tem a conta, é hora de postar as fotos! Então, no aplicativo, pressione o botão central, com a ilustração de uma câmera fotográfica.

Isso irá abrir sua câmera automaticamente, agora basta tirar a foto e prosseguir para a página de edição.

Uma vez na página de edição você verá duas barras de ferramentas. De modo que a barra superior oferece as seguintes opções:

  • Moldura: Aqui você escolhe qual moldura colocar na foto e, claro, se deseja ou não uma moldura.
  • Tilt-Shift: Este segundo botão serve para você definir uma espécie de “desfoque” na sua imagem, com o intuito de focar em algo que você queira que seus seguidores vejam, de fato.
  • Lux: É o terceiro botão, da esquerda para direita, e serve para deixar a imagem mais vibrante, ou não.
  • Girar: É o último botão e lhe permitirá girar as fotos como bem entender.

Enquanto isso, na barra inferior você terá todas as opções de filtros que pode aplicar a sua imagem, para deixa-la com a sua cara, sem precisar entender praticamente nada de edição de fotos!

Muito bem, agora que você já editou sua foto e ela está pronta para ir ao “ar”, clique sobre a seta azul e você será levado a uma nova tela, onde você pode ou não adicionar uma legenda para sua foto e também marca-la no mapa, para mostrar as demais pessoas onde você estava quando tirou a foto.

Além disso, o Instagram ainda lhe oferece a opção de compartilhar automaticamente sua foto em outras redes sociais, como o Facebook, Flickr, Twitter, Foursquare e Tumblr.

Outra opção muito utilizada dentre os usuários do aplicativo é o de marcar outros usuários, para tal, selecione a opção “Marcar pessoas”, toque na foto e então digite o nome do amigo que deseja marcar, feito isto clique na seta azul para finalizar a marcação.

Tudo pronto, é hora de publicar a foto, para isso basta clicar na seta azul que fica localizada no canto esquerdo superior da tela.

Pronto! Sua foto está publicada, e sempre que alguém curtir ou comentar sua foto, você receberá uma notificação na barra de notificações de seu smartphone.

Se isso lhe incomodar, você pode desativar esta opção nas configurações do aplicativo, na guia de “notificações”.

Como você pode ver, o aplicativo é fácil de usar e por isso cativou tantas pessoas, tantas pessoas que hoje em dia, é possível ganhar dinheiro através do Instagram, assunto que abordaremos no tópico abaixo:

Como ganhar dinheiro com o Instagram?

Instagram

Existem 3 maneiras diferentes de ganhar dinheiro no Instagram, a primeira é sendo acionista da empresa ou sendo o próprio criador do aplicativo. Como acredito que não seja o seu caso, vamos focar nas outras duas maneiras de gerar renda no Instagram:

A primeira delas é através da divulgação do seu negócio, ou seja, se você já tem uma empresa e deseja atingir um público de clientes em potencial ainda maior, basta criar um perfil no Instagram para a empresa e postar lá fotos que possam ser interessantes para este público.

Assim, com a presença diária da sua empresa na vida deste usuário, através da identidade visual, ele sempre se lembrará de você na hora que precisar de um serviço ou de um determinado produto.

A segunda maneira é um pouco mais difícil, mas que também rende uma excelente grana e, para esta, você não precisa ter nenhuma empresa. Basta apenas fazer boas fotos, que façam as pessoas quererem seguir você.

Quando tiver um bom número de seguidores no Instagram, automaticamente, grandes empresas e lojas começaram a lhe procurar, para que você poste coisas delas no seu perfil, em troca de alguma recompensa, que pode vir em dinheiro ou, até mesmo, em produtos.

Interessante, não? Aposto que, mesmo que você já utilizasse o aplicativo, não sabia de todas estas funções!

Se você quer dar alguma outra dica que ficou faltando aqui ou, até mesmo, ensinar algum “truque” que você aprendeu utilizando a rede social, faça uso do campo dos comentários, nós e milhares de outros leitores estamos ávidos pelo seu conhecimento.

Bom Instagram pra todos nós!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.