Tenha Acesso Vip a Estratégias  de Empreendedorismo Digital e comece seu Negócio na Internet do Zero Absoluto

Marketing Ricardo Sorren

Marketing: 4 dicas Incríveis de como Turbinar na era digital

Marketing: 4 dicas Incríveis de como Turbinar na era digital

Nenhuma empresa sobrevive muito tempo sem clientes. A maior dificuldade dos empreendedores está em conquistar interessados em seus produtos e serviços. Através do marketing, uma pequena empresa pode se tornar grande.

Hoje em dia essa é uma das maneiras mais utilizadas para impulsionar negócios e captar novos clientes.

A internet, por exemplo, é uma ferramenta poderosa para destacar qualquer tipo de organização no meio empresarial.

O trabalho de marketing é indispensável para qualquer tipo de empreendimento, pois sem ele não há vendas.

4 dicas de como melhorar o uso do marketing na era digital:

1 – Criar um blog: atualmente ter um blog na internet é essencial para qualquer ramo de negócio. Através desse canal, a empresa pode se comunicar melhor com seu público alvo.

Mesmo tendo um site institucional completo, o blog pode ser mais uma opção para melhorar o relacionamento com os clientes.

2 – E-mail marketing: através dessa ferramenta é possível enviar e-mails em massa para todos os clientes e até mesmo potenciais clientes.

Essa é uma maneira de alcançar um grande número de pessoas para ofertar produtos e serviços.

Veja algumas dicas de informações interessantes para divulgar em seu e-mail marketing: as facilidades de pagamento dos seus produtos e serviços, promoções, sorteios, campanhas publicitárias, etc.

3 – Faça parte das redes sociais: as redes sociais garantem boa visibilidade às empresas. O Facebook é uma excelente opção, pois possibilita que o empreendedor faça sua divulgação de forma gratuita.

Além disso, recebe relatórios para medir a visibilidade da sua página e o perfil dos visitantes. No Facebook é possível divulgar seus dados de contato, informações institucionais, promoções, dentre outros dados.

4 – Help Desk: esse termo significa “balcão de ajuda” em inglês, sendo que é um recurso muito usado nos Estados Unidos. Trata-se de um serviço virtual oferecido pela empresa para atender os clientes que buscam esclarecer dúvidas e resolver problemas.

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Marketing – Invista na divulgação boca a boca

As ferramentas de marketing são excelentes aliadas quando combinadas com a divulgação boca a boca. A grande vantagem disso é que as pessoas comentam e espalham entre seus amigos as novidades de produtos que compram.

Por isso é importante ter um cartão de visitas e sempre falar sobre a sua empresa para potenciais clientes. Atualmente, é isso que acontece nas redes sociais, mesmo que o boca a boca seja virtual, ainda assim traz resultados.

Faça campanhas de marketing para o cliente perceber o valor da sua marca

Nem sempre conquistar clientes com pequenos preços é o mais importante. Sabemos que as pessoas procuram preços baixos, mas você deve agregar qualidade ao produto, ajustar preços e oferecer brindes.

Assim surgirá um envolvimento fiel com os clientes para que se sintam valorizados e estimulados a falar bem do seu negócio. Todos esses fatores devem estar inseridos numa campanha de marketing que seja eficiente para alcançar bons resultados.

 Para a empresa se destacar no mercado é preciso fortalecer os laços com os clientes usando todos os meios possíveis, como os virtuais, impressos, televisivos e radiofônicos.

É claro que microempresas não dispõe de verba para um alto investimento em campanhas de marketing mais amplas, por isso devem investir em estratégias publicitárias que estejam dentro do seu orçamento.

Muitas vezes uma boa ideia rende mais visibilidade que uma publicidade milionária.

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Aprenda a desenvolver um plano de marketing digital para sua empresa

O planejamento é o fator principal de um plano de marketing digital. Para a empresa ter sucesso e conquistar seus objetivos deve desenvolver um bom projeto.

A elaboração desse plano é vista por muitas pessoas como uma fase chata e cansativa, mas saiba que é extremamente necessária.

Por isso não deixe de colocar no papel todas as etapas que pretende vencer ao começar uma campanha de marketing digital.

Dicas para elaborar um plano de marketing digital de sucesso

Vou te enviar todas as dicas de como montei este blog e como ser um Empreendedor de Sucesso

Defina seus objetivos

Essa é a primeira recomendação para quem pretende desenvolver um plano de marketing digital. É importante ter os objetivos bem definidos, especificando aonde quer chegar com suas ações.

Trace as metas que deseja alcançar, esse ponto é essencial para definir as métricas necessárias. Definir prazos de execução do projeto também é fundamental.

Todas as ações de marketing devem ser bem pensadas e aplicadas com eficiência para alcançar o resultado esperado.

Conheça o seu público alvo

Essa etapa é mais complicada porque requer muita pesquisa sobre as características dos potenciais consumidores dos seus produtos e serviços.

Ao idealizar um plano de marketing digital podemos usar recursos da Internet para descobrir com precisão o perfil dos visitantes de um site.

A partir dessa avaliação é possível estabelecer uma linguagem e conteúdo relevante para aquele público específico.

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Escolha os canais de divulgação que serão usados

Na internet há diversas opções de divulgação para uma empresa. Por isso, no começo do projeto é preciso escolher os canais mais adequados para cada tipo de campanha, conforme o público alvo que se deseja alcançar.

Isso não quer dizer que se deve usar todos os canais disponíveis, basta escolher o melhor a partir das características do seu negócio.

Definir os membros da equipe

No marketing digital atual não há lugar para amadores, por isso a equipe de trabalho deve ser qualificada, com total capacitação para exercer as funções que o seu empreendimento exige.

O plano deve ser implementado com profissionalismo, sendo que os resultados devem ser monitorados.

Quando as campanhas fracassam, o primeiro fator a se observar é a capacidade técnica da equipe e o poder de liderança do responsável pelo projeto.

Determine o conteúdo a ser divulgado

A comunicação com o público é fundamental dentro desse processo digital. É preciso desenvolver um conteúdo que se comunique de maneira eficiente com potenciais clientes.

O consumidor da atualidade, antes de adquirir um produto ou serviço, busca informações na internet. O trabalho de marketing digital precisa funcionar com qualidade para o cliente encontrar o que precisa.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital redator do blog "Trabalhar pela internet agora" onde se empenha de forma profissional a ajudar pessoas determinadas e com foco em como ganhar dinheiro na internet de maneira séria e com verdade de trabalho.

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